Treinador, que estava no voleibol do Kuwait, chega ao clube para substituir Marcos Miranda, semifinalista da última Superliga masculina
Semifinalista da última Superliga masculina, Suzano apresentou, na noite desta quarta-feira (26), Fabiano Ribeiro, como técnico para os campeonatos da temporada 2023/24.
Ribeiro vai substituir Marcos Miranda, eleito melhor técnico da última Superliga, que deixou a equipe suzanense após duas temporadas no comando.
Fabiano Ribeiro, de 52 anos, comandou nas duas últimas temporadas o Kazma, do Kwait, terceiro colocado da edição passada da liga local. O treinador iniciou a carreira à beira da quadra como auxiliar, função que exerceu em clubes como São Bernardo, Campinas, Maringá, Taubaté e no Panthers, do Japão.
Seu primeiro trabalho como técnico principal aconteceu na temporada 2017/18 na extinta equipe de Itapetininga, quando conquistou o vice-campeonato da Superliga B.
Após o período no time paulista, Ribeiro dirigiu a seleção brasileira masculina sub-19 entre 2018 e 2021, além dirigir o Montes Claros América na Superliga 2020/21, onde, aliás, trabalhou com o central Judson, o levantador Rodriguinho e o oposto Jonadabe, atletas que vai reencontrar em Suzano.