Jogador de 27 anos está sem clube depois de deixar o Lokomotiv Moscou e enfrentou o Brasil em amistoso; Peixe está otimista para acertar com reforço
O Santos negocia a contratação do atacante François Kamano, de 27 anos.
Natural de Guiné, na África, Kamano está sem clube desde que deixou o Lokomotiv Moscou, em junho deste ano. Ele nunca jogou profissionalmente pelo seu país, tendo sido revelado pelo Bastia, da França, e atuado também pelo Bordeaux.
O Santos está otimista com os rumos da negociação e espera avanços. O fechamento da janela internacional de transferências, em 2 de agosto, não interfere nas conversas porque François Kamano está livre no mercado.
Kamano é figura frequente na seleção de Guiné e participou do amistoso contra o Brasil, em junho, na Espanha, vencido pela Seleção por 4 a 1. O jogo teve como pauta o combate ao racismo.
Nos últimos dias, o Santos acertou com o lateral-esquerdo Dodô, o meio-campista Jean Lucas e o atacante Júlio Furch. Os dois primeiros já estrearam, enquanto Furch ficará à disposição do técnico Paulo Turra a partir do próximo jogo, contra o Fluminense, sábado, no Maracanã.
No último domingo, o técnico Paulo Turra disse que até o fim da janela de transferências o Santos contrataria mais “três ou quatro reforços”. Dois deles são zagueiros: Juan Pablo Vargas e Júnior Alonso.
O primeiro, que é da Costa Rica, está muito próximo de um acerto. Já sobre o segundo, o Peixe ainda tenta destravar a negociação com o Krasnodar, da Rússia, para encerrar a dívida pela contratação do meia Cueva e então fechar com Júnior Alonso.
O Peixe tem, a seu favor, o recebimento de R$ 55,58 milhões pela venda do atacante Ângelo ao Chelsea, da Inglaterra, e pretende utilizar o valor nas negociações para reforçar o time.