Atacante brasileiro está na Inglaterra desde 2017, se arrisca na língua local e é exaltado pelos torcedores do Everton após brilhar em vitória contra o Arsenal
A segunda-feira foi histórica para Richarlison. Ele abriu o caminho para a virada do Everton contra o Arsenal e chegou aos 50 gols desde que chegou à Inglaterra, no meio de 2017. Mas não só isso. O brasileiro deu sua primeira entrevista em inglês. E mostrou confiança.
“Estou muito feliz hoje. Me mantive totalmente focado, mas precisamos de mais. Precisamos de mais confiança. E agora vamos treinar duro para o próximo jogo”, disse Richarlison.
Quem acompanha as redes sociais do atacante ex-América-MG e Fluminense sabe o que representa essa entrevista. Richarlison constantemente faz posts sobre suas aulas de inglês e a dificuldade em se adequar ao idioma estrangeiro. Por isso, ele exaltou o momento.
“Estou aprendendo! Obrigado pela paciência”, afirmou o atacante, ao divulgar a entrevista.
I'm learning! Thanks for being patient 😁😁😁😜 https://t.co/75e3xy01aV
— Richarlison Andrade (@richarlison97) December 7, 2021
Richarlison anotou um hat-trick (três gols no mesmo jogo) contra o Arsenal, mas apenas um gol foi validado. Ele lamentou os dois gols anulados por impedimento, especialmente o segundo.
– Hat-trick hoje! Eu acho que o segundo gol estava na mesma linha, mas o árbitro disse que foi impedimento… escutem a música! Muito bom – disse Richarlison, também em inglês, interrompendo a entrevista ao ouvir a torcida cantar a música para ele.
Veja os gols do jogo: