Radar da Seleção: sob olhos de equipe de Tite, Vini Jr desequilibra em clássico espanhol

Atacante dá dois passes açucarados para gols de Benzema e Asensio na vitória do Real sobre o Atlético de Madrid. Na Inglaterra, Raphinha abre o placar, mas Leeds sofre a virada para Chelsea de Thiago Silva

Não é o caso de abrir uma precipitada discussão sobre Vini Jr. ser, hoje, “possivelmente o melhor do mundo”, como saiu em crônica do jornal “Marca”. O que se discute mais, semana a semana, é a evolução do jogador e até onde ela vai. Neste fim de semana, ele desequilibrou o clássico pelo Real contra o Atlético de Madrid com dois passes açucarados da vitória merengue.

Desta vez, foi acompanhado de perto pela equipe de Tite. Os auxiliares Matheus Bachi e Thomaz Araújo encerraram a turnê europeia da seleção brasileira no clássico e saíram mais uma vez muito bem impressionados com o jovem atacante brasileiro. O jogador é o grande destaque do Real, ao lado de Eder Militão e Casemiro, na liderança da Liga, com oito pontos de vantagem sobre o Sevilla.

Com a convocação prevista para meados de janeiro (entre 7 e 14) – e duas partidas pelas Eliminatórias, dia 27 contra o Equador, em Quito, e dia 1º de fevereiro, diante do Paraguai, em Belo Horizonte -, a disputa pelo ataque tem a dúvida de Neymar na próxima lista de Tite. O PSG informou que o jogador ainda está em tratamento e só deve ter condição de voltar em meados de janeiro.

Também há dúvida sobre a condição de Roberto Firmino, que tem apenas 516 minutos em campo na temporada – ele teve uma segunda lesão, desta vez no tendão da coxa, que o afastou dos campos por mais de um mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *