Clube mineiro pensa em montagem do elenco para 2022, quando disputará, pela primeira vez, a Copa Libertadores
O final da temporada para o América-MG foi muito acima da expectativa inicial. O clube está classificado para Copa Libertadores e, durante a caminhada em 2021, o planejamento foi elogiado. Pensando em 2022, o Coelho se movimenta e já toca o plano analisando a próxima temporada. Alguns jogadores deste ano não ficarão para o ano que vem.
Um dos jogadores no atual elenco com mais jogos pelo América, Marcelo Toscano usou as redes sociais para informar que, a partida desta quinta, diante do São Paulo, foi a última pelo clube. Além de Toscano, outros jogadores também encerram sua passagem pelo clube mineiro após o fim do Brasileirão.
Em postagem numa rede social, ele afirmou que é um momento difícil saber que se aproxima do último jogo com a camisa que teve muito orgulho de vestir. Ele também agradeceu à diretoria, comissão técnica e todos funcionários do clube.
Sabino foi outro que utilizou as redes sociais para comunicar a despedida do clube mineiro. O jogador fala em gratidão e satisfação por poder fazer parte do grupo americano. Pelo América, o volante atuou por 24 vezes e não marcou nenhum gol.
OUTROS DESLIGAMENTOS
Não é apenas Marcelo Toscano que está de saída do clube mineiro. Outros atletas que estão no clube, muitos por empréstimo, não terão seus vínculos renovados e voltarão aos seus clubes de origem. É o caso dos seguintes jogadores: Alan Ruschel (Cruzeiro), Isaque (Grêmio), Diego Ferreira e Luiz Fernando (Tombense), Ramon (Internacional), Chrigor (Bragantino).
Bruno Nazário é mais um que não terá o contrato estendido pelo América. Ademir, destaque do time na temporada, tem pré-contrato assinado com o Atlético-MG e também faz sua última partida pelo Coelho.