Em negociação com Crystal Palace, Flamengo diminui minutagem de Matheus França

Atacante foi relacionado pelo quarto jogo consecutivo e não atuou; contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, ficou fora do banco de reservas

No ano, foram 28 jogos. Com Sampaoli, apenas 11. Durante a janela de transferências, foram somente duas partidas, somando cerca de 20 minutos em campo. Esses são os números de Matheus França no Flamengo. O atacante de 19 anos ainda é o mais cotado dos pratas da casa para deixar o clube.

O interesse do futebol europeu é antigo, mas o Crystal Palace, da Inglaterra, é quem saiu na frente na disputa. O Flamengo recusou a proposta na casa dos 20 milhões de euros – sendo 15 milhões + 5 milhões em bonificações, e aguarda uma contraproposta para mais uma rodada de negociação.

O planejamento inicial era uma venda na casa dos 25 milhões de euros. Depois, o Fla admitiu chegar a esse valor incluindo bonificações. O clube tem a expectativa de que John Textor, dono do Crystal, chegue a este montante – ou pelo menos perto. Há também a esperança que, nos últimos dias de janela, outro clube europeu faça uma oferta por França.

Chelsea, também da Inglaterra, consultou recentemente os valores para abrir negociação. Chamando atenção dos ingleses, a diferença em relação ao modelo de negócio é esportiva. No Chelsea, o atacante seria emprestado na sequência para o Strasbourg FC, clube francês controlado pelos Blues. No Crystal Palace, o jovem chegaria para ser aproveitado e jogar.

França quer jogar a Premier League, enquanto o clube não se opõe à venda em caso de proposta adequada às expectativas do presidente Rodolfo Landim. Em outro momento, Bayer Leverkusen, da Alemanha, Newcastle, da Inglaterra, e Lyon, da França, também já sondaram o Flamengo e o staff do atacante pela contratação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *