Com a cara de Ceni: São Paulo renova elenco após reforços e 12 saídas e terá nova forma de jogar

Tricolor abre a última semana de treinos antes de estreia no Paulistão, no próximo domingo, às 18h30, diante do Ituano, no Morumbi

O São Paulo abre nesta segunda-feira a última semana de treinos antes da estreia na temporada de 2023. No próximo domingo, às 18h30, o Tricolor encara o Ituano, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Após vencer o Guarani em jogo-treino no último sábado, o técnico Rogério Ceni terá a chance de fazer os últimos ajustes em um elenco muito modificado e que agora tem, de uma vez por todas, a identidade do técnico.

A diretoria acatou praticamente todos os pedidos do técnico para ter um time mais veloz e com mais energia para pressionar os adversários. Seis atletas foram contratados, dois voltaram de empréstimos e 12 deixaram o clube desde o final da temporada passada.

Antes da estreia no domingo, a equipe deve realizar mais um jogo-treino no CT da Barra Funda, ainda sem data definida, e com os portões fechados para a imprensa e torcedores, assim como foi no último sábado, contra o Guarani.

Durante a semana também há a expectativa do anúncio e apresentação de Jhegson Méndez, volante equatoriano que já visitou o CT e tem tudo acertado para ser o mais recente reforço. Alan Franco também será apresentado.

Elenco e reforços

Reforço foi algo que o São Paulo priorizou nesta janela de transferência. Além de Méndez, o Tricolor foi atrás de um goleiro (Rafael), um meia-atacante (Wellington Rato), um zagueiro (Alan Franco) e dois atacantes (Marcos Paulo e Pedrinho).

O meio-campista Liziero, que disputará vaga na lateral esquerda neste início de ano, e o lateral-direito Orejuela, voltaram de empréstimos para Internacional e Athletico, respectivamente.

Todas as posições eram carências detectadas por Rogério Ceni em 2022. Agora, ele pode implementar seu sistema de jogo que mais gosta, com pontas velozes e pressão na saída de bola dos adversários.

As chegadas estão praticamente encerradas. Ainda em conversas com David, do Internacional, o clube não fará grandes esforços financeiros se o clube gaúcho continuar pedindo uma compensação para o empréstimo.

Outras posições, como a lateral esquerda, só serão reforçadas se houver uma “boa oportunidade de mercado”, como os dirigentes costumam dizer.

Saídas

Após terminar a temporada de 2022 sem títulos e sem a vaga na Libertadores deste ano, comissão técnica e diretoria entenderam que era o momento de haver uma grande reformulação no elenco. E a quantidade de saídas impressionou.

Ao todo, 12 jogadores se despediram do São Paulo nesta janela. Os experientes Miranda, Eder e Reinaldo deixaram a média de idade do grupo mais baixa. Em contrapartida, o clube perdeu os garotos Luizão e Igor Gomes, revelados nas categorias de base, de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *