Lateral-direito brasileiro ainda espera para fazer o seu primeiro jogo neste retorno ao time catalão. Partida em Riad será em homenagem ao craque Diego Maradona
O Barcelona desembarcou nesta segunda-feira em Riad, na Arábia Saudita, para a disputa da Maradona Cup, amistoso contra o Boca Juniors em homenagem ao falecido Diego Armando Maradona. O lateral-direito Daniel Alves está entre os relacionados e deve reestrear pelo time catalão.
— Vamos tentar fazer o melhor possível para esse dia especial, estamos falando de uma referência. Homenagear um dos maiores da história e poder participar deste dia é especial — celebrou Daniel, animado para voltar a vestir a camisa do Barça.
🎙 @DaniAlvesD2, sobre a #MaradonaCup:
"Homenagear um dos maiores da história do futebol é especial."
🇧🇷 #BrasilFCB 🔵🔴 pic.twitter.com/3f6gn7zcUt
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) December 13, 2021
O Barcelona relacionou 28 jogadores para essa partida amistosa e deu destaque em suas redes sociais para a presença do brasileiro no grupo. Ele ainda não jogou pelo Barça desde que teve anunciado o retorno ao clube, em novembro.
O último jogo disputado por Daniel Alves foi no dia 10 de setembro, pela seleção brasileira, contra o Peru, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. Sua (re)estreia oficial pelo Barcelona deve acontecer em janeiro, na Copa do Rei. O lateral-direito jogou pelo time catalão entre 2008 e 2
O Barça não poderá com o meia Pedri, que viajou para Turim para receber o Prêmio Golden Boy de 2021, nem com os seguintes jogadores: Sergi Roberto, Jordi Alba, Ansu Fati, Braithwaite, Sergi Agüero e Memphis Depay.
O confronto entre Barcelona e Boca Juniors acontece nesta terça-feira, às 14h (de Brasília). O amistoso é uma forma de homenagear Diego Maradona, que faleceu no dia 25 de novembro do ano passado, vítima de parada cardiorrespiratória.